top of page

Açudes da transposição estão com obras paradas e impedem o abastecimentos de comunidades

  • Foto do escritor: Mandaracu Online
    Mandaracu Online
  • 24 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

Segundo o site Uol as obras complementares nos açudes que captam a água do Rio São Francisco estão com obras paradas, impedindo que muitas comunidades sejam abastecidas.


Apesar da inauguração da transposição do Rio São Francisco na em Pernambuco e Paraíba, ainda está distante o sonho do abastecimento de muitas famílias que necessitam da água. Muitas comunidades necessitam de obras complementares que levem a água próximo à suas residências, o que está deixando distante a realização do sonho do abastecimento.

Muitas cidades do interior tiveram suas obras complementares da transposição do Rio São Francisco embargadas pelo Tribunal de Contas da União e aguardam uma solução para poder iniciar a construção. Outras obras necessitam de recursos o que, segundo o Governo Federal, deverão ser descentralizados em breve para as prefeituras poderem dar continuidade.

De acordo com o publicado no Uol deverão ser empregados R$ 1,3 Bilhão para a construção das obras complementares, que deverão atender aproximadamente 72 municípios e tem a previsão de término em 2020, o que já demonstra que o sofrimento do povo nordestino deve durar pelo menos mais três anos até que as promessas das obras sejam cumpridas.

Comments


bottom of page