Agricultura sintrópica, técnica que utiliza menos espaço e água, recupera terras secas e beneficia a
- Mandaracu Online
- 11 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Incorporando conceitos ecológicos ao manejo de agrossistemas são algumas das características da Agricultura Sintrópica, trabalhando a favor da natureza associando cultivos agrícolas com florestais, recuperando os recursos ao invés de explorá-los.

Diante dos desafios que nossa sociedade enfrenta nos dias atuais técnicas que convergem objetivos e práticas com bases ecológicas como a Permacultura, Agrofloresta, Agricultura Regenerativa e à Agroecologia são muito bem vindas.
Diferentemente da agricultura clássica da monocultura, onde existe um período para colheita, na agricultura sintrópica a produção é constante, já que no local há culturas de diversos ciclos. Neste tipo de técnica ocorre o cultivo de plantas nativas, frutíferas e hortaliças, aumentando a biodiversidade e o controle natural de pragas, sem a utilização de fertilizantes ou pesticidas, além de auxiliar na economia de espaço e água com transcorrer do tempo em que o cultivo das plantas se desenvolvem de forma harmônica.
A ONG Agenda Götsch, criada pelo Ernst Götsch, é uma das organizações pioneiras nesta técnica e realiza diversos workshops para a divulgação e compartilhamento desta técnica inovadora e ecológica.
Assista ao vídeo da ONG Agenda Götsch sobre a sintropia e conheça esta nova técnica para auxiliar na transformação de nossa sociedade.
コメント