Ecovale prevê o retorno de suas atividades em Petrolina nos próximos meses
- Mandaracu Online
- 26 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
A Organização Não Governamental (ONG) Ecovale conhecida em Petrolina pela reciclagem de materiais plásticos descartados e transformados em vassouras estava com suas atividades paralisadas há alguns anos por problemas gerenciais. Após uma restruturação e reorganização eles preveem o retorno de sus atividades na área da sustentabilidade em poucos meses.

Em 2014 a Ecovale ficou conhecida em Petrolina por investir suas atividades no aproveitamento de materiais descartados pela população. Por meio da parceria com catadores os materiais recicláveis eram levados até a Ecovale e transformados em vassouras, lixeiras e em recipientes para hortas suspensas.
Na metade do ano de 2015 a Univasf firmou uma parceria com termo de cooperação técnica com a ONG Ecovale do São Francisco, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Petrolina (Coomarca) e a Cooperativa dos Catadores de Petrolina Renascer para a realização de coleta seletiva de resíduos recicláveis nos campus da Universidade e se estenderia até outras localidades.
A partir de 2016 a Ecovale passou por problemas financeiros onde acorreram algumas manifestações e paralisações de pessoas ligadas às atividades realizadas para Organização. Desde este ano a Ecovale paralisou suas atividades e passou a realizar somente uma consultoria às cooperativas de catadores de lixo.
A Ecovale após este período afastada de seus trabalhos voltados para a sustentabilidade conseguiu se reorganizar e colocar em dia suas obrigações e promete nos próximos meses o retorno de suas atividades.
Comments