top of page

Presidente Bolsonaro inaugura Sistema Integrado de Abastecimento de Água em Campo Alegre de Lourdes

  • Foto do escritor: Mandaracu Online
    Mandaracu Online
  • 29 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Foi inaugurado nesta quinta-feira (30) em Campo Alegre de Lourdes, Município do Norte do Estado da Bahia, a segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município. A cerimonia foi realizada na Praça Dr Marcelino Ribeiro, em evento que contou com a presença do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

ree
Presidente Bolsonaro em Campo Alegre de Lourdes - Foto: Felipe Lopes

A obra beneficiará cerca de 40 mil pessoas e 71 comunidades com água tratada e abastecimento regular. A região faz parte do polígono da seca e a obra será um alento para população que sofre com longos períodos de estiagem.


O projeto possui 477 quilômetros de adutoras e redes de distribuição, além de ter uma Estação de Tratamento de Água (ETA), seis estações elevatórias, duas de pressurização, seis poços de sucção, seis reservatórios elevados e outros seis apoiados, quatro casas de cloração, além de mais de 8 mil ligações domiciliares.


ree
Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) no município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia - Foto: MDR

O evento foi um momento histórico para a cidade, pois foi a primeira vez que um Presidente da República visitou o município. Jair Bolsonaro chegou por volta das 10h30 no Estádio Municipal, onde foi recepcionado por aproximadamente 150 campo-alegrenses. O Presidente desceu do carro e cumprimentou vários apoiadores.


No seu discurso, Jair Bolsonaro exaltou a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo e agradeceu a Deus por sua vida. Disse que: “Estamos enfrentando uma pandemia, ninguém esperava isso, mas ela veio. E nós, fizemos tudo o possível para que os seus efeitos fossem minorados. Nós fizemos isso, tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados, muitos aqui presentes”.

Além da inauguração do sistema integrado, a população campo-alegrense apresentou outras reivindicações, entre elas, a complementação da pavimentação da BR 020 e da BR 235, pois de acordo com o senhor José Almeida Rocha: “Essa obra transformará Campo Alegre de Lourdes no maior entroncamento rodoviário do Nordeste”.


Alguns apoiadores reclamaram que não tiveram acesso a região isolada da Praça Dr Marcelino Ribeiro, entre eles, a senhora Vera Borges. Segundo ela, isso ocorreu por fazer oposição ao governo municipal, que é filiado ao PC do B. Vera Borges ainda fez graves acusações contra o Prefeito da cidade.


Campo Alegre de Lourdes é uma das maiores produtoras de mel do estado da Bahia e é conhecida por possui uma população bastante receptiva.


Por Felipe Lopes e Vinícius

Comentários


bottom of page